A revista Você S.A. de junho, já nas bancas, traz sérias críticas às estratégias de marketing dos sites de empregos e questiona a quantidade de vagas divulgadas.
Especializada em carreiras e desenvolvimento profissional, a revista da Editora Abril, traz a seguinte manchete:
Muitas vagas, poucos empregos. A matéria questiona seriamente a quantidade de vagas divulgadas pelos sites de empregos e as formas pouco ortodoxas de captação de novos clientes. Por fim, recomenda aos leitores que tenham muita cautela, prefiram sites gratuitos e procurem postar seus currículos diretamente nos sites das empresas. Segundo a revista
"a maioria dos bons lugares para trabalhar recorre primeiro ao próprio banco de currículos antes de buscar nomes no mercado".
Com a mesma filosofia, o
Guia de Empregos mantém o site também 100% gratuito
Busca Empregos ( www.buscaempregos.com.br ), com os links das páginas de envio de currículos de 490 das maiores empresas do país, o que agiliza o trabalho dos candidatos ao procurar empresas para postar seu currículo.